Um novo projeto: AFRO LUZ

by - abril 08, 2018

Hoje, oficialmente surge um novo projeto. É um desejo de muito tempo e quem me conhece sabe o quão ansiosa eu estava para dar início.

De onde surgiu essa ideia?

Fotografia é uma paixão desde muito cedo. Desde criança não podia ver uma câmera, sempre amei ser fotografada e com o passar dos anos descobri que amo fotografar também. Fiz um curso básico há seis meses atrás e consegui agora comprar minha tão sonhada câmera. A ideia do projeto surgiu com o meu envolvimento nas questões de raça e gênero. Acompanhei histórias de mulheres negras que assim como eu, constroem sua autoestima de forma muito mais complicada e tardia, temos que ultrapassar barreiras como o racismo e machismo. O racismo insiste em negar todos os dias a possibilidade de nos sentirmos bonitas. Entre um depoimento e outro, percebi que eu e outras mulheres negras tínhamos algo comum: a baixa autoestima, intimamente ligada ao racismo que sofremos na infância, na adolescência e também na fase adulta. Estes acontecimentos são produtos históricos e culturais oriundos demais de 300 anos de violência e marcados pela falta de representatividade. 

E por concluir pelo que vejo da minha vida e de mulheres negras próximas a mim, essa questão de estética já foi motivo de muita tristeza e dor ao longo dos anos e daí surgiu a vontade de fazer algo que transforme a vida dessas mulheres e enfatize a beleza da mulher negra, fazendo com que se sintam lindas e importantes.

Quem pode participar?

Somente mulheres negras (cis e trans). 

Como funciona?

Farei sorteios através do insta @pretadiz (Clique aqui). Alguns serão também a partir de convites que contemplarão mulheres negras com ensaio totalmente gratuito. Regras também serão divulgadas.

Contato: thaislyra17@gmail.com



You May Also Like

0 comentários